Aproveite os últimos dias do Festival do Peixe Abrasel no MS

O 4º Festival do Peixe da Abrasel no MS segue até dia 15 de setembro, e está sendo realizado em 22 estabelecimentos associados das cidades de Campo Grande, Bonito e Ponta Porã. A ação tem patrocínio do Sebrae e apoio da Linares Pescados e Sindha MS e faz parte da Semana do Pescado.

 

O presidente da Abrasel no MS, João Francisco Denardi, explica que o festival segue o padrão dos outros eventos da Abrasel no MS, sendo realizado em cada um dos estabelecimentos participantes. “Dessa forma aumentamos a experiência do público, fazendo com que as pessoas vão até o local para provar o prato participante e possam provar bebida, sobremesas, outros pratos e até mesmo o atendimento do local”, pontuou João Francisco.

 

A variedade de pratos é um dos pontos altos dessa edição do Festival do Peixe, sendo que o público poderá experimentar desde uma tilápia com mussarela e bacon até uma banda de Dourado grelhado sem espinhos, acompanhada de legumes no vapor e arroz. Há, inclusive, opções para o café da manhã e, claro, não poderia faltar uma deliciosa pizza.

 

No link que consta na bio do instragram @abraselms, o público poderá conhecer os estabelecimentos participantes, bem como os pratos com seus ingredientes e valores.

 

Claudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, falou sobre o patrocínio ao festival. “O Festival do Peixe é uma oportunidade importante para movimentar a gastronomia regional e fortalecer os pequenos negócios da alimentação. O Sebrae é novamente parceiro desta iniciativa por reconhecer o impacto positivo que ela promove em toda a cadeia produtiva”.

 

A Linares Pescados é um dos apoiadores do Festival do Peixe e seu diretor Cleuber Linares falou sobre a parceria com a Abrasel MS. “E, o que é bacana também é que acaba conectando, a Abrasel no MS acaba sendo o elo entre a cadeia produtiva e o consumidor. E, a gente vê que tem bares e restaurantes que levam a sério, desenvolvem receitas, fazem parcerias.

 

O presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, enfatizou o lado do conhecimento que o Festival proporciona. “Desde a primeira edição, o Festival do Peixe busca agregar conhecimento para os empresários, trazendo nomes com reconhecimento nacional para falar de temas atuais e que tenham a ver com o setor de bares e restaurantes”, enfatizou, se referindo à palestra com Matheus Mason sobre Inteligência Artificial que aconteceu no dia 10.

 

Serviço

4º Festival do Peixe

Local: 22 estabelecimentos

Cidades participantes: Campo Grande, Bonito e Ponta Porã

Valores dos pratos: de R$ 28,90 a R$ 199,00

Onde conhecer os participantes: link na bio do instagram @abraselms ou direto no link https://conteudo.ms.abrasel.com.br/4-festival-do-peixe-pratos-inscritos