A fruta do milagre é conhecida popularmente por mudar o sabor dos alimentos. Quem a prova, garante que a fruta transforma o sabor azedo do limão em algo docinho. Isso porque a fruta possui uma substância chamada miraculina, que impedem a percepção do gosto azedo e amargo da língua.
Nas redes sociais, inclusive, existem vídeos que mostram como consumir a fruta silvestre. Contudo, a fruta do milagre necessita de atenção ao ser consumida, já que o caroço dela pode causar reação alérgica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2025/F/j/4T96CDS76oEWjAQncxBA/fruta-do-milagre-cuidados.jpg)
Fruta do milagre pode causar reação alérgica: entenda os riscos de consumi-la — Foto: Globo
A Maria Ligia Bedini, assistente de direção do Mais Você, teve um choque alérgico ao entrar em contato com o caroço do alimento.
“Eu chupei o bagaço e mordi o caroço. Quando mordi o caroço, senti um gosto muito amargo, um fel na boca. Cuspi e provei outra. E comecei a falar: ‘estou me sentindo mal’. Fechou a glote. Foi uma sensação horrorosa. Fui para a ambulância e para o hospital”, relatou a profissional durante o Mais Você. Assista ao depoimento dela no vídeo acima!
Caroço e folhas podem causar queimaduras
Ana Maria Braga aproveitou o espaço para fazer o alerta para o consumo da fruta do milagre. Segundo a apresentadora, o médico que atendeu Maria Ligia Bedini afirmou que o caroço e as folhas da fruta do milagre podem causar queimaduras na boca e na faringe. Portanto, cuidado ao consumi-la.