Reconhecida pelo combate à pobreza, Nobel de Economia estará no FEBRABAN TECH no mês de junho em SP

 

Uma das economistas mais importantes dos últimos anos, reconhecida por seus trabalhos na redução da pobreza e a segunda mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Economia, a franco-americana Esther Duflo, estará no FEBRABAN TECH 2024. O evento será de 25 a 27 de junho, na cidade de São Paulo, no Transamerica Expo Center.

 

Por sua “abordagem experimental para aliviar a pobreza global”, ao lado do indiano Abhijit Banerjee, seu marido, e do americano Michael Kremer, Esther Duflo ganhou o Nobel de Economia de 2019, repetindo o feito da americana Elinor Ostrom, em 2009. Foi também, aos 46 anos, a pessoa mais jovem laureada com o Nobel.

 

A premiação é só o reconhecimento de um trabalho de décadas de combate à pobreza. Nascida em 1972 em Paris, na França, Duflo é filha de um professor de matemática e de uma pediatra e, devido à profissão da mãe, foi influenciada desde cedo a ter contato com obras humanitárias.

 

Em seus trabalhos de pesquisa de campo, Duflo, também professora MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos EUA, examina saúde, educação, inclusão financeira, meio ambiente e governança, em experimentos em países pobres como Quênia e Índia.

 

Febrban