Alfaces cultivadas por alunos de Faculdade de agronomia em Dourados beneficiam comunidades carentes

 

A Faculdade Anhanguera, por meio de seus alunos do curso de Agronomia, poderá beneficiar comunidades carentes de Dourados, como a do programa Mesa Brasil do SESC. Os estudantes estão cultivando, tratando e colhendo alfaces em uma hidroponia, que serão posteriormente doadas para auxiliar aqueles em situação de vulnerabilidade.

 

O projeto, que visa promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável, já está em sua fase final, com a primeira remessa de 200 unidades pronta para ser entregue no dia 22 de abril.

 

“Estamos muito felizes com o sucesso do projeto e ansiosos para distribuir as alfaces, para quem desejá-las”, afirma Danieli Nunes, coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera. “Essa iniciativa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, além de contribuir para a comunidade”.

 

A produção das alfaces é feita em um sistema hidropônico, que utiliza água e nutrientes para cultivar as plantas sem a necessidade de solo. Essa técnica permite um uso mais eficiente dos recursos naturais e garante a qualidade dos produtos, contribuindo para a preservação ambiental.

 

Após a primeira doação, uma nova remessa de alfaces será enviada, no dia 24 de abril, para o Mesa Brasil, programa do SESC que combate a fome e a desnutrição.

 

Sobre a Anhanguera

 

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.

 

 

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.

 

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 117 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Press

Brasil e Mundo

Cidades