Semadesc e Agraer participam dos debates do V Seminário Estadual da Água nesta segunda-feira, em Campo Grande

 

Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), participa do V Seminário Estadual da Água na segunda-feira (18), das 7h30 às 17h, no Plenário Júlio Maia, nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, situada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

O evento é realizado por proposição do deputado estadual Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da ALEMS, que dentro da sua composição conta com a participação da Semadesc, representada pelo coordenador de agricultura e coordenador do ProSolo, Fernando Nascimento, e da Agraer, com a chefe de Setor Ambiental, Leda Perdomo.

 

O seminário cumpre a Lei Estadual 4878/2016, que criou a Semana Estadual da Água e prevê a execução de ações de conscientização, educação e gerenciamento para o melhor aproveitamento dos recursos hídricos no âmbito estadual.

 

“Propusemos o seminário e, este ano, o tema será ‘Os desafios da gestão sustentável das bacias do Paraná e do Paraguai”, anunciou Renato Câmara. Para a realização do evento estão envolvidos na organização a ALEMS, o Rotary Club de Campo Grande, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos. “Também contamos com inúmeros apoiadores, dentre eles, o Governo do Estado através do Imasul e da Semadesc”, acrescentou o parlamentar.

 

O evento preparado de modo colaborativo abordará políticas públicas e diferentes aspectos relacionados com a gestão dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, consoante com à Política Estadual de Recursos Hídricos e Política Nacional de Recursos Hídricos, que preveem a participação do poder público, da academia e da sociedade civil no cumprimento das normas regulatórias de aproveitamento da água.

 

“Será um evento de fundamental importância para ouvirmos especialistas, entendermos mais sobre o melhor caminho para o bom aproveitamento deste recurso natural imprescindível à vida e, sobretudo, para que possamos contribuir na construção de legislação que se fizer necessária para que a água não venha faltar agora e nem para as gerações futuras”, resumiu o presidente da Frente de Recursos Hídricos e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALEMS, Renato Câmara.

 

A presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ana Luzia de Almeida Batista Martins Abrão, destacou a sua satisfação em participar da organização do Seminário Estadual da Água: “Estou muito feliz com este V Seminário Estadual da Água, pois o Rotary Club de Campo Grande participa efetivamente de sua organização, desde a primeira edição.

 

O Seminário é um exemplo de parcerias, de voluntariado, revelando aderência à Sétima Área de Enfoque do Rotary International, que motiva ações em prol do Meio Ambiente. Para nós do Rotary de Campo Grande isso é muito significativo, pois, trabalhamos voluntariamente por um mundo melhor, para as presentes e futuras gerações”, afirmou a engenheira ambiental que, inclusive, será uma das palestrantes do evento e antecipou que este ano o Seminário irá resultar na confecção da Carta do V Seminário Estadual da Água.

 

Para se inscrever no seminário, preencha o formulário clicando aqui.

 

 

 

Participantes do 2º Circuito Gastronômico MS - Capital

Brasil e Mundo

Cidades