Cidade Dom Bosco completa 63 anos e lança campanha de arrecadação online para manter alimentação das crianças

 

No mês em que completa 63 anos de existência em Corumbá, a Cidade Dom Bosco lança uma campanha de arrecadação online. A campanha “Crianças do Pantanal: Uma refeição, uma esperança” é para que a instituição, fundada pelo Padre Ernesto Sassida, consiga manter a alimentação dos atendidos.

 

Atualmente, a Cidade Dom Bosco atende mais de 400 participantes, por meio de três programas diferentes: PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.

 

As doações podem ser feitas pelo link: www.cidadedombosco.doeaqui.ong.br . A doação pode ser de qualquer valor e pode ser feita via pix, boleto bancário ou com cartão de crédito. No site, também é possível escolher se quer fazer apenas uma doação ou doar todos os meses. Os doadores que decidirem pela doação recorrente podem cancelar a contribuição, também pelo site, a qualquer momento.

 

Coordenador da instituição, Fernando Melgar explica que, neste ano, os serviços oferecidos foram ampliados e, por enquanto, a Cidade Dom Bosco só tem garantida a alimentação até o meio do ano. A intenção é, com a campanha, garantir a alimentação para todo o segundo semestre.

 

“A Cidade Dom Bosco completa 63 anos de muitos sonhos realizados, e, para dar continuidade a essa missão em prol de nossas crianças pantaneiras, aumentamos o número de oportunidades em nossos serviços, com mais cursos de qualificação profissional e mais oficinas socioeducativas, para melhor atender o nosso público. A nossa instituição luta para a erradicação da fome. Um dos serviços prestados é a refeição para os atendidos nos três programas. Para continuar ofertando essa alimentação, estamos lançando a campanha, com o objetivo de arrecadar recursos para suporte na continuidade dessa missão assumida desde o nosso fundador Padre Ernesto Sassida”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco.

 

Desde o início das atividades da instituição, já ficou claro que, com fome, as crianças e adolescentes não conseguem aprender. Por isso, a alimentação tem um papel estratégica nos programas ofertados gratuitamente pela Cidade Dom Bosco, em Corumbá.

 

“As ações aqui da Cidade Dom Bosco buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, destaca Fernando.

 

Press

Brasil e Mundo

Cidades