Com macarrão tropeiro e tradicional “zoiudo”, prato típico das comitivas chama atenção na Expogrande 2024

 

Arroz carreteiro, macarrão tropeiro, feijão e ovo frito formam o prato perfeito para quem está na lida diária da atividade pecuária em comitivas pantaneiras de Mato Grosso do Sul. A iguaria regional é servida na Expogrande 2024, pelas mãos de Lauro de Oliveira Lubas, empresário do ramo da gastronomia e que atende em domicílio.

 

Filho de produtor, o cozinheiro de mão cheia cresceu no meio rural. “Sempre trabalhei em fazenda, nasci, cresci em fazenda de pecuária e ao longo do tempo fui trabalhando, pegando experiência e cheguei a viajar um bom tempo em comitiva mas o destino me afastou disso”, conta.

Fora da gastronomia por um tempo, Lauro sentiu necessidade de fazer algo diferente e que agregasse valor à culinária local.

 

“Fiquei um tempo trabalhando na lavoura mas não deu certo, então vim embora pra Campo Grande e um amigo meu falou cara, ao invés de você tentar um emprego novo, faça o que você gosta. Sempre amei cozinhar e amo a cultura pantaneira. Aí juntou a idéia maravilhosa dele de me encorajar e fizemos a comitiva “Alma Pantaneira”, explica o cozinheiro que iniciou o empreendimento há uma ano.

 

Ao lado da esposa, o empresário trouxe para a exposição mais dois funcionários que auxiliam no preparo da comida e atendimento aos clientes. “Nos próximos dias a gente vai trabalhar com mais um restaurante no Cavalo Pantaneiro e devem chegar mais funcionários, um total 12 pessoas”, ressalta.

 

O atendimento no estilo “Selfie Service” é individual e sai por R$ 40,00. Mais informações, entre em contato pelo telefone do Lauro (66) 99231-1444, ou pelo instagram da comitiva pantaneira.

 

Importante ressaltar que a Expogrande 2024 terá entrada gratuita de domingo à quinta-feira. Sexta-feira a partir das 16h e sábado a partir das 15h, o valor da entrada terá o custo de R$ 20,00. O ingresso aos shows será cobrado à parte.

 

Fonte:  Thais Cintra / Acrissul

Press

Brasil e Mundo

Cidades