Funarte anuncia retomada da Rede Música Brasil durante programação do Festival Porto Musical, no Recife (PE)

 

Fundação Nacional de Artes – Funarte anunciou, durante a programação da 11ª edição do Festival Porto Musical, no Recife (PE), a retomada da Rede Música Brasil. A instância de debates reunirá entidades, associações e movimentos com o intuito de colaborar na construção da Política Setorial da Música em âmbito nacional.

 

A Fundação foi representada pela presidenta Maria Marighella e pela diretora de Música, Eulícia Esteves. Temas como o futuro da música no país e políticas públicas para a área também foram discutidos no encontro.

 

“Celebro a importância deste festival que compõe e tece uma rede fundamental de festivais de música do Brasil. Dessa vez, represento a Funarte no debate que tratará das políticas públicas para a música e será um momento de retomada desta rede fortíssima, potente e imensa pelo país, que integra festivais, espaços de música, programadoras/es, curadoras/es, gestoras/es e artistas de todo o Brasil”, ressalta a presidenta da Funarte.

No sábado, dia 3 de fevereiro, Maria Marighella e Eulícia Esteves integraram a mesa de encerramento do Festival “As novas políticas para a música no Brasil: o que nos espera?”, ao lado da superintendente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), Helena Barbosa. A conversa foi mediada pela diretora do Porto Musical, Melina Hickson, e pelo ativista e fundador do Fora do Eixo e da Mídia Ninja, Pablo Capilé.

 

Consolidado no cenário nacional e internacional da música, o Porto Musical é um dos importantes eventos do gênero no Brasil. O festival, criado em 2005, atrai um público interessado em criação de redes, contatos, trocas de conhecimentos e geração de negócios. Realizado a cada dois anos, o evento oferece showcases, seminários, conferências e oficinas.

 

Foto: Hannah Carvalho

Press

Brasil e Mundo

Cidades