Prefeitura de Maceió promove a 2ª Feira da Mulher Empreendedora em março

 

A Prefeitura de Maceió promoverá, entre os de hoje (1º) a 10 de março, a 2ª Feira da Mulher Empreendedora. O evento, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre mulheres que desejam ter seu próprio negócio, será realizado pela Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idoso e Cidadania (Semuc) acontecerá no estacionamento do Marco dos Corais, das 16h às 22h.

 

A feira faz parte da programação da Prefeitura de Maceió para o Mês da Mulher, e terá como tema “Empreende Mulher: Ela acreditou. Foi lá e fez!”. O evento visa dar maior visibilidade ao empreendedorismo feminino da capital e reforçar a capacidade das mulheres de conquistarem a sua autonomia financeira. No local serão disponibilizadas 30 cabines, cada uma com dois metros quadrados, duas cadeiras, iluminação e ponto de energia.

 

Feira de empreendedorismo da mulher em 2023
Feira de empreendedorismo da mulher em 2023

 

 

A seleção da 2ª Feira da Mulher Empreendedora terá como prioridade a exposição de empreendedoras que residem e tenham CNPJ com endereço apenas em Maceió. Serão selecionadas 90 (noventa) mulheres, que serão contempladas com a estrutura e com o auxílio necessário durante todo o evento.

Podem participar da seleção profissionais autônomas ou com negócios constituídos no regime de micro ou pequenas empresas. A empresa ou negócio tem que ter, obrigatoriamente, uma mulher como proprietária para que a seleção seja efetuada e o espaço seja disponibilizado.

 

De acordo com Ana Paula Mendes, titular da Semuc, a iniciativa da gestão objetiva incentivar a geração de renda, além de valorizar e promover a autoestima e a melhoria na qualidade de vida de mulheres que empreendem, além de fortalecer e inspirar outras mulheres ao empreendedorismo

 

Ana Paula Mendes, secretária da Mulher. Foto: Santos / Secom Maceió
Ana Paula Mendes, secretária da Mulher. Foto: Santos / Secom Maceió

“É de extrema importância acontecer um evento como esse, no qual as mulheres são reconhecidas, acolhidas e validadas. As mulheres sempre foram capazes, mas nunca tiveram oportunidade de aumentar sua rede de contatos para alavancar suas vendas e favorecer o crescimento doseus negócios.”, afirmou a Secretária.

Press

Brasil e Mundo

Cidades